O que Visitar em Braga e Arredores: 10 Coisas a Fazer para Experimentar o Encanto da Cidade

O que Visitar em Braga e Arredores

Em primeiro lugar se visitar o Norte de Portugal aproveite e veja O que Visitar em Braga e Arredores: 10 Coisas a Fazer para Experimentar o Encanto da Cidade.

Antes de tudo Braga, aninhada no noroeste de Portugal, é uma cidade antiga com uma história rica e diversificada. Portanto uma visita a Braga oferece uma oportunidade única de explorar as suas muitas atracções, desde as suas belas igrejas e monumentos até à sua vibrante vida noturna.

Assim quer esteja à procura de um lugar para descontrair e apreciar as vistas ou de uma excitante noite fora, Braga tem algo para todos. Aqui estão 10 coisas a fazer para experimentar o encanto de Braga. Desde provar iguarias locais até visitar o Santuário do Bom Jesus, não ficará desapontado quando explorar esta cidade.

Visite o Santuário Bom Jesus

Assim também o Santuário Bom Jesus é um dos mais importantes monumentos religiosos da cidade. Foi construído como um convento franciscano entre os séculos XVI e XVII, e é um exemplo bem conhecido da arquitetura barroca portuguesa. Além disso o interior da igreja é decorado com um alto retábulo barroco, feito de madeira talhada e dourada.

Tem também um órgão impressionante e alberga uma bela colecção de pinturas barrocas. Para além da igreja, o convento do Bom Jesus alberga também um museu com uma colecção de artefatos religiosos, pinturas, e esculturas. Desse modo os visitantes podem também ver o Museu Arqueológico e Etnográfico, onde estão expostos restos da ocupação romana e mourisca da cidade. Nesse sentido o Santuário do Bom Jesus é definitivamente um ponto de visita obrigatório em qualquer visita a Braga.

O que Visitar em Braga e Arredores: 10 Coisas a Fazer para Experimentar o Encanto da Cidade

Explorar a Sé de Braga

A Sé de Braga, também chamada Sé Catedral Metropolitana de Braga, é considerada uma das mais importantes igrejas góticas em Portugal. Nesse sentido a Catedral é conhecida pelos seus painéis de azulejos coloridos e esculturas ornamentadas, e é também famosa pelo seu órgão barroco. Assim a Catedral tem um dos claustros românicos mais bem conservados de Portugal e uma impressionante colecção de retábulos renascentistas e barrocos.

Existe também um belo púlpito rococó ornamentado, que é obra do famoso artista barroco João Rodrigues. Contudo a Catedral é também o local de descanso dos Duques de Bragança e da família real de Bragança. Visitar a Sé de Braga é uma experiência interessante e educativa que é imperdível para qualquer visitante da Sé de Braga.

Caminhada através das Muralhas da Cidade

A antiga cidade de Braga está rodeada por uma muralha da cidade que foi construída durante a ocupação moura da cidade no século VIII, e posteriormente reconstruída pelos romanos. As muralhas da cidade faziam parte da linha defensiva que corria do Douro até aos rios Tejo, e são um dos melhores exemplos da engenharia militar romana na Península Ibérica.

Assim há vários pontos ao longo da muralha onde os visitantes podem entrar e caminhar ao longo do topo das muralhas, dando uma perspectiva única sobre a cidade antiga abaixo. Dessa forma as vistas da muralha são espetaculares, dando uma visão única sobre a história e a cultura de Braga. Mas cuidado, pois várias secções da muralha estão em estado de degradação, e são bastante íngremes e instáveis.

Visita ao Palácio dos Duques de Bragança

O Palácio dos Duques de Bragança é a antiga residência dos Duques de Bragança e a atual casa do Museu Arqueológico de Braga. O palácio foi construído no século XVI, quando Braga era um importante centro comercial e capital do Reino de Portugal. O palácio é um belo exemplo da arquitetura renascentista portuguesa e tem um jardim deslumbrante, que é um dos locais mais românticos da cidade.

O Museu Arqueológico de Braga, também localizado no palácio, é um dos melhores museus do país. O museu tem uma grande colecção de artefatos da ocupação romana e mourisca da cidade. Tem também belas pinturas do Período Romântico, que são obras dos famosos artistas de Braga, como José Malhoa e Ary dos Santos.

Amostra de iguarias locais

Braga é famosa pelas suas salsichas e pratos de porco, e tem um festival anual de comida dedicado às suas tradições culinárias. Um prato delicioso e tradicional é o lombo de porco com feijão vermelho, que é servido em quase todos os restaurantes de Braga. Outro prato que só pode ser encontrado em Braga são os enchidos locais, que são temperados com sementes de cominho e vinho tinto.

Braga é também famosa pelos seus doces e sobremesas, e tem uma grande variedade de doces tradicionais portugueses, tais como os Ovos Moles de Braga. Outra sobremesa deliciosa é o Bolo de Braga, que é uma massa tipo brioche encharcada em rum e coberta com amêndoas moídas.

O que Visitar em Braga e Arredores: 10 Coisas a Fazer para Experimentar o Encanto da Cidade

Acolhendo as vistas do Jardim de Santa Bárbara

O Jardim de Santa Bárbara é um belo jardim nas encostas da montanha de Santa Bárbara. O jardim é um local popular para os habitantes locais e turistas relaxarem e desfrutarem das vistas deslumbrantes da cidade abaixo. O jardim tem também uma história interessante, pois foi outrora um convento fortificado onde as freiras cultivavam as famosas rosas de Braga. Os visitantes do jardim podem também visitar a Igreja de Santa Bárbara, que se encontra nas proximidades.

Feira de Santa Clara

Feira de Santa Clara é um dos mercados mais populares de Braga, e está em funcionamento desde o século XVI. O mercado tem uma bela arquitetura, e abriga também várias lojas, cafés, e restaurantes. É um óptimo local para comprar lembranças e guloseimas locais, além de ser um óptimo local para a observação de pessoas.

Desfrute de uma Noite no centro de Braga

Braga tem uma vida noturna animada e oferece uma variedade de bares e clubes, com algo para agradar a todos. Um dos mais populares locais de vida noturna em Braga é a Rua Miguel Bombarda. Esta rua tem vários bares, cafés e restaurantes populares, e é um óptimo local para desfrutar de uma saída noturna. Outro local de vida noturna popular é a Praça da Liberdade, onde se encontra a maioria dos bares e discotecas.

O que Visitar em Braga e Arredores: 10 Coisas a Fazer para Experimentar o Encanto da Cidade

Explore a Universidade do Minho

A Universidade do Minho é uma das universidades mais antigas de Portugal, e funciona desde o século XII. Hoje, a universidade tem 22 faculdades e é uma das maiores do país. A universidade tem também um belo campus, que foi declarado monumento nacional em 1994.

A universidade abriga também vários museus, tais como o Museu Arqueológico e o Museu Etnográfico da Universidade do Minho. O Museu Arqueológico possui uma extensa colecção de artefatos da ocupação romana e moura de Braga, enquanto o Museu Etnográfico é dedicado à arte popular e às tradições culturais da região norte de Portugal.

O que Visitar em Braga e Arredores: 10 Coisas a Fazer para Experimentar o Encanto da Cidade

Faça uma viagem de um dia ao Parque Natural da Peneda-Gerês

O Parque Nacional da Peneda-Gerês é um dos mais belos e diversificados parques nacionais em Portugal. O parque tem uma paisagem deslumbrante e é o lar de uma grande variedade de flora e fauna. É também o local perfeito para fazer caminhadas, com muitos trilhos que levam a belas quedas de água e vistas panorâmicas.

O parque é melhor explorado de carro, e há muitas estradas panorâmicas que conduzem a belos miradouros. O parque é também excelente para observar aves, e é um excelente local para ver aves migratórias, tais como a cegonha negra, o cuco, e o comedor de abelhas. Se tiver pouco tempo, pode também explorar o parque fazendo uma visita guiada, que lhe permitirá ver as principais atracções do parque e aprender mais sobre a beleza natural encontrada no seu interior.

Conclusão

Braga é uma cidade antiga com uma história rica e diversificada. Uma visita a Braga oferece uma oportunidade única de explorar as suas muitas atracções, desde as suas belas igrejas e monumentos até à sua vibrante vida noturna. Quer esteja à procura de um lugar para relaxar e apreciar as vistas ou de uma excitante noite fora, Braga tem algo para todos. Se procura um novo destino a visitar, Braga está cheia de encanto, história, e aventura. É a cidade perfeita para quem procura uma experiência de viagem única.

Se gostou veja também:

A Incrível Cascata Do Penedo Furado

Um link relacionado

Dois link relacionado

Rivers Beaches
Para quem gosta de estar atualizado
Contato: riversbeaches.com

Admin: